Descubra se você tem direito a valores que foram retidos do Plano Collor que há décadas estão perdidos

Plano-Collor-dinheiro-retido-scaled.jpg

Foto reprodução.

Você já ouviu falar do famoso Plano Collor, mas sabia que ainda existem pessoas que podem ter dinheiro a receber do confisco da caderneta de poupança da época, mesmo que não tenham vivido essa experiência? De acordo com a Frente Brasileira pelos Poupadores (Febrapo), 400 mil pessoas têm processos judiciais em andamento buscando reaver seus valores, e surpreendentemente, 140 mil delas são herdeiras de pessoas que já faleceram.

Esses processos estão em tramitação há mais de três décadas, e infelizmente, muitos requerentes faleceram durante esse período. Contudo, os direitos e valores a serem restituídos são transferidos para os herdeiros e inventariantes, que podem ser cônjuges, filhos, pais e parentes colaterais de até o 4º grau.

Se você acredita que pode ter direito a receber valores do Plano Collor, acesse o site do Tribunal de Justiça do estado em questão e utilize a seção de “consulta de processos”. Informe o nome e o número do CPF do autor do processo para obter informações sobre o andamento e possível valor a ser restituído. A consulta é geralmente gratuita, segundo a Febrapo.

Não deixe essa oportunidade passar despercebida! Verifique se você ou algum familiar pode ter uma quantia de dinheiro há décadas perdida, e caso seja possível, busque os seus direitos. Ainda há uma chance de reaver valores que podem fazer toda a diferença para o seu futuro financeiro. Fique atento e confira se você é um dos beneficiários dessa restituição histórica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

scroll to top