Ainda em meio ao caos, famílias inteiras tentam recomeçar suas vidas em Milhã no interior do Ceará.
Na madrugada do dia 27 de março, o município de Milhã localizado a aproximadamente 290 Km da capital cearense viveu momentos de terror.
Por volta das 4:30 da madrugada muitas famílias do bairro Dom Mauro tiveram que sair às pressas de suas casas, pois o açude principal da cidade não aguentou e rompeu, deixando um grande rastro de destruição.
Mais de 200 famílias perderam tudo, casas foram destruídas, animais foram arrastados, móveis e eletro domésticos foram levados pela enxurrada.
Na tarde deste dia 27 o governador do estado Elmano de Freitas, visitou o município acompanhado do prefeito Alan Macedo e Deputados.
Na manhã deste dia 28 o cenário era de recomeço, as máquinas da prefeitura realizavam limpeza de destroços nas ruas. Muitos moradores lavando suas casas e tentando recomeçar e retomar suas vidas.
Em paralelo a prefeitura realiza as ajudas humanitárias realizando recolhimento de roupas e alimentos, além de ceder espaço para as famílias desabrigadas na creche Criança Feliz.
Muitos estão ajudando, ainda nesta terça 28 o cantor Júnior Vianna fez uma doação no valor de 10 Mil reais pra famílias atingidas pelas águas.
A ONG sertão solidário também tem cumprido um papel importantíssimo nessas ajudas humanitárias, em parceria com a prefeitura muitos quilos de alimentos e dinheiro para as famílias desabrigadas.
Por fim, o cenário e de reconstrução e recomeço em Milhã, esperamos conseguir ajudar todas essas famílias a amenizar esse sofrimento.