No dia 18 de setembro de 2023, por volta das 10 horas da manhã, a composição do Policiamento Ostensivo Geral (POG) foi acionada via COPOM para verificar um achado de cadáver em uma residência na Vila Pedra Grande, localizada no Bairro Alto do Cruzeiro.
Ao chegar ao local indicado, os policiais depararam-se com uma cena lamentável. Nos fundos da residência, encontraram o corpo de um homem do sexo masculino, despido e de bruços, já sem vida e com rigidez cadavérica. Familiares presentes no local informaram à composição que se tratava de um idoso de 81 anos, natural de Pedra Branca-CE.
Segundo seus irmãos e sobrinho, o idoso tinha comorbidades e fazia uso de medicação para pressão arterial. Nos últimos dois dias, ele não havia tomado seus remédios e morava sozinho. Relataram também que o idoso havia reclamado de dores anteriormente.
A Polícia Civil foi acionada e, ao constatar uma pequena mancha de sangue no rosto do falecido, decidiu acionar a Perícia Forense para investigar a causa da morte. O perito que compareceu ao local explicou à família que, com base nas evidências coletadas no local e nas informações dos familiares, o óbito em tese era considerado natural. Portanto, caberia à família procurar a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde do município, para organizar o recolhimento do corpo e sua destinação ao Serviço de Verificação de Óbito (S.V.O).
No desenrolar dessa triste ocorrência, também estiveram presentes servidoras do Programa de Saúde da Família (PSF) do Alto do Cruzeiro, incluindo uma enfermeira, uma técnica de enfermagem e a coordenadora da vigilância epidemiológica.
Embora seja uma situação dolorosa, é importante que a família receba todo o apoio necessário neste momento difícil. A comunidade local também se solidariza com a perda, demonstrando o espírito de união e cuidado com o próximo.