#VANDALISMO, incêndio Criminoso destrói central de resíduos sólidos em Milhã

IMG_0796.jpeg

Na manhã desta quinta-feira, 11 de junho, um incêndio misterioso atingiu a central de resíduos sólidos do município de Milhã, localizada na região central do estado do Ceará. Parte da estrutura, que ainda não havia sido inaugurada, foi completamente destruída pelo fogo.

Ainda pela manhã recebemos a informação de que o galpão de resíduos sólidos de Milhã estava pegando fogo, de imediato fomos apurar o ocorrido e constatamos que de fato as chamas estavam consumindo aquele local.

O Consórcio do Sertão Central (CODESSUL), responsável pela construção do equipamento, ainda não divulgou informações sobre as possíveis causas do incêndio. Deste modo, um boletim de ocorrência foi aberto na Polícia Civil dando conta do ocorrido nas primeiras horas desta quinta-feira 11 em Milhã.

Vale Salientar que o equipamento destruído pelas chamas, era peça fundamental para o programa de coleta seletiva que estava em fase de implantação no município, e agora encontra-se agora comprometido. A população está apreensiva com possíveis repercussões a curto e longo prazo, principalmente em relação ao meio ambiente e à saúde pública.

Por fim, todas as providências estão sendo tomadas para apurar as causas do incêndio e minimizar os impactos na região, o “CODESSUL”, Consórcio responsável pela construção do equipamento está colaborando com as autoridades para que tudo seja esclarecido.

O momento é de tristeza e apreensão para a população, a central de resíduos sólidos de Milhã era uma obra aguardada com expectativa pelos moradores da região e sua destruição representa um grave prejuízo para a sociedade e o meio ambiente. As autoridades competentes estão empenhadas em investigar e solucionar o caso, a fim de minimizar os danos causados.

Veja o Vídeo de como ficou o equipamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

scroll to top