No último dia 15, a cidade de Hortolândia SP ficou chocada com a notícia do feminicídio de Micaelly Lara, uma jovem influencer digital de 19 anos conhecida como JAPA. Segundo informações da polícia civil, ela foi encontrada dentro de um carro com ferimentos a bala na cabeça, e o suspeito identificado como Deivid Aparecido da Silva, foi encontrado morto no local.
De acordo com testemunhas, Micaelly havia rompido o relacionamento com o suspeito e estava sendo ameaçada por ele. Ainda assim, ninguém imaginava que a situação chegaria a essa tragédia. A jovem influencer era conhecida por sua simpatia e engajamento social, e amigos e colegas prestaram homenagens e deixaram mensagens emocionadas em suas redes sociais.
O caso serve como um lembrete do quanto a violência contra as mulheres ainda é uma realidade presente em nosso país. Infelizmente, a cada ano, crescem as estatísticas de feminicídio, com milhares de mulheres vítimas da violência doméstica e familiar em todo o Brasil. É preciso lutar por medidas efetivas de prevenção e proteção às vítimas, bem como conscientizar a sociedade sobre a urgência em combater essa grave questão social. A família de Micaelly Lara, assim como todas as outras vítimas de feminicídio, merecem justiça e paz.