Matuto Invokado: livro regionalista será lançado em Senador Pompeu com transmissão ao vivo pelo facebook

Matuto-Invokado.jpeg

Matuto somos todos aqueles, que de maneira afirmativa se reconhecem como legítimo sertanejo, e se orgulham por tal origem e condição”, afirma Deodato Aquino, autor de Matuto Invokado. Com quase 60 crônicas, a obra tem lançamento marcado para amanhã, 9, às 20h, na Praça Cristina Pessoa, em Senador Pompeu. Além de literatura, o evento conta com apresentações culturais da comunidade quilombola Estrela D’Alva e tributo a Belchior, além de convidados especiais. A obra pode ser adquirida pelo público geral por R$ 20 e por estudantes por dois quilos de alimento.

Gratuito e aberto ao público, o evento acontece na Praça Cristina Pessoa, no centro da cidade, e a programação terá como convidados o professor Dr. João Alfredo, escritor Saraiva Junior e o palestrante e editor, Jociandre Barbosa. Sobre a escolha do espaço, Deodato diz ser uma praça marcante para a comunidade senadorense.
“Traz um imenso significado para quem é de Senador Pompeu pois leva o nome de uma educadora, é como se fosse nossa Ágora na atualidade”, aponta. Os valores arrecadados com as vendas do livro serão destinados a ações beneficentes para a população em vulnerabilidade social do município.

Assista a cerimônia ao vivo pelas páginas do Portal Informe.ne e Cabra e Gado no Facebook a partir das 20 horas deste sábado 09.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

scroll to top