Caso de abandono de incapaz em Milhã Desencadeiam Ação Imediata da PM e Conselho Tutelar

883CE0CB-8758-47ED-9CA2-56B5E353C303-scaled.jpeg

Na tarde de desta quinta-feira 10, por volta das 15 horas, uma composição da viatura policial foi acionada pelo Conselho Tutelar da cidade de Milhã para responder a uma ocorrência de suposto abandono de incapaz. De acordo com informações fornecidas pelo Conselho Tutelar, a genitora de duas crianças teria abandonado as filhas em sua residência.

A patrulha prontamente se dirigiu ao Bairro de Fátima, na residência mencionada pelos Conselheiros Tutelares, que já se encontravam no local aguardando a chegada da polícia. Ao chegarem ao local, os agentes constataram que a mãe das crianças não estava em casa, corroborando as alegações de abandono.

Segundo a tia das crianças, sua irmã, a genitora, teria saído de casa no dia anterior, 9 de agosto de 2023, e que essa atitude era recorrente. A mãe das crianças é conhecida por ser usuária de álcool e frequentemente passava dias fora de casa, deixando suas filhas em uma situação de abandono. Até o momento, o paradeiro da genitora permanece desconhecido.

Diante dessa preocupante situação, a patrulha policial e os membros do Conselho Tutelar decidiram agir prontamente em prol do bem-estar das crianças. A tia das menores, que estava presente no local, e uma das crianças foram encaminhadas até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Senador Pompeu para prestar esclarecimentos sobre o incidente e colaborar com as medidas necessárias para garantir a segurança das crianças.

As autoridades competentes irão conduzir as investigações e tomar as providências cabíveis diante deste caso de suposto abandono de incapaz. A comunidade local espera que a situação seja tratada com a seriedade e a urgência necessárias, assegurando a proteção das crianças envolvidas e que a genitora seja localizada para responder às alegações apresentadas.

A sociedade aguarda por mais informações das autoridades à medida que a investigação progride e as medidas legais são tomadas para resolver este caso delicado de possível abandono infantil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

scroll to top