CAC suspeito de ceder e ocultar armas para grupo criminoso é preso em Caucaia em ação conjunda da PMCE e PC-CE

CAC-suspeito-de-ceder-e-ocultar-armas-para-grupo-criminoso-e-preso-em-Caucaia-em-acao-conjunda-da-PMCE-e-PC-CE.jpg

Foto: Reprodução.

A colaboração entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) resultou em uma prisão em flagrante na última segunda-feira (25). O suspeito, um homem de 37 anos que é Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), foi detido após a execução de um mandado de busca e apreensão na cidade de Caucaia, que faz parte da Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado.

A investigação, liderada pela Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) com apoio do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), tinha como alvo o indivíduo, que estava sob suspeita de guardar, ceder e ocultar armas em benefício de um grupo criminoso atuante na região. Diante das evidências, foi solicitado ao Poder Judiciário um mandado de busca e apreensão.

Durante a busca na residência do suspeito, localizada no bairro Jurema, os policiais civis encontraram um cofre que continha uma pistola calibre 9mm, um par de algemas, três carregadores, 61 munições calibre 9mm, 63 munições calibre 357, uma faca, um canivete, uma placa de colete balístico, uma carabina de pressão e dois aparelhos celulares. Além disso, os policiais observaram que uma das armas registradas em nome do suspeito não estava na residência, o que levantou suspeitas de ocultação dolosa.

O homem de 37 anos foi preso e levado à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Ele está à disposição da Justiça, enquanto a PC-CE continua investigando seu possível envolvimento em outros crimes na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

scroll to top