No domingo (8), uma equipe do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada após um roubo na avenida Murilo Borges. Os policiais militares acompanharam o rastreamento dos smartphones roubados, que levou à prisão do suspeito em uma comunidade no bairro Lagamar, em Fortaleza.
Durante uma patrulha de rotina na avenida Raul Barbosa, a equipe de moto patrulhamento da 1ª Companhia do BPMA foi abordada por duas vítimas que relataram terem sido roubadas de seus smartphones nas proximidades da avenida Murilo Borges e estavam rastreando os aparelhos.
Os policiais militares seguiram o sinal de rastreamento dos celulares, que indicava que estavam em movimento na comunidade do Lagamar. Lá, encontraram o suspeito, Marcos Vinícius Maia Brandão, 36 anos, com as mesmas características descritas pelas vítimas. Após abordagem, os aparelhos foram encontrados no bolso de Brandão, que tentou fugir, mas foi detido após pular em um canal na rua Sousa Pinto.
O suspeito e os celulares recuperados foram levados ao 13º Distrito Policial, onde ele foi autuado com base nos artigos 157 e 307 do Código Penal. Marcos Vinícius Maia Brandão já tinha antecedentes criminais por roubo, agora pela terceira vez, além de outros delitos como dano e porte ilegal de arma de fogo.
Fonte: Assessoria de Comunicação da PMCE.