O Evento em Brasília reúne sociedade civil e governo para discutir políticas públicas de saúde.
A professora Uchôa Matos, coordenadora da célula de educação inclusiva na Secretaria de Educação, juntamente com outros representantes, está em Brasília representando o Conselho de Saúde do (SUS) Sistema Único de Saúde na 17ª Conferência Nacional de Saúde. Com o tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida é democracia!”, o evento teve início no dia 2 e segue até 5 de julho, com o objetivo de promover discussões e proposições para aprimorar a qualidade dos serviços de saúde pública no Brasil.
A Conferência Nacional de Saúde é reconhecida como o principal espaço democrático para a construção de políticas públicas de saúde no país. O encontro reúne representantes da sociedade civil e do governo, proporcionando um amplo fórum de debates para avaliar, planejar e estabelecer ações e diretrizes que visem melhorar a qualidade de vida da população.
A participação da sociedade civil e de representantes comprometidos, como a professora Uchôa Matos e Orlaneudo Lima que também foi ao evento representando os usuários do SUS, é de fundamental importância para fortalecer o SUS e assegurar uma vida saudável e digna para todos os brasileiros.