A caixa d’água que é cartão postal da cidade de Milhã se encontra com sua estrutura bastante comprometida, podendo vir a desabar a qualquer momento. À primeira vista, a edificação apresenta diversas estruturas metálicas expostas e concreto bastante envelhecido.
Apesar disso, diariamente muitas pessoas frequentam o local, correndo sério risco de vida. A alguns anos a caixa d’água foi desativada. Todavia, a edificação ficou abandonada, e por diversas vezes, populares relataram pedaços da edificação que despencaram sobre as pessoas.
Atualmente, a edificação encontra-se com estado avançado de deterioração estrutural. Logo, a mesma tem posto em risco as pessoas que transitam pelo local.
Acima de tudo, e bastante preocupante esta situação, tendo em vista que, ao redor da caixa d’água, existem comércios que funcionam normalmente e atendem pessoas, diariamente.
Portanto, se faz necessário por parte do poder público, a demolição ou a restauração da mesma, tendo em vista, que vidas se encontram em jogo, pois se faz necessário a intervenção antes que algo pior aconteça.