Durante um patrulhamento de rotina, a composição policial de Morada Nova avistou um veículo HRV com uma mulher ao volante na CE 371, no Bairro DNOCS. Logo em seguida, uma motocicleta passou na mesma direção, levantando suspeitas de irregularidades na placa.
Os policiais seguiram a motocicleta e encontraram o veículo parado ao lado do HRV. Após a abordagem, foi constatado que a motocicleta Honda Titan, de cor vermelha, apresentava adesivos colados na identificação alfanumérica da placa, com o intuito de dificultar a leitura.
O condutor da motocicleta, um jovem de 24 anos, admitiu ter colado os adesivos para evitar multas no veículo. Além disso, a mulher de 23 anos que estava no HRV foi abordada e encontraram um cigarro de maconha em sua posse.
Diante dos fatos, os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Russas para os procedimentos legais adequados. A ação policial visa combater a adulteração de placas e o uso de substâncias ilícitas, garantindo a segurança da população.