Vereador Professor Cleriston Aurelio articula projeto no valor de 100 Mil Reais para jovens em abandono escolar concluírem o Ensino Médio

Post-Portal-Quadrado.jpeg

Foto: Reprodução.

De olho nas oportunidades para jovens e adultos que abandonaram os estudos, um vereador de Banabuiú lançou um projeto para financiar, a 100 estudantes do município, bolsas de estudo 100% gratuitas, para que possam concluir o ensino médio e ter acesso a novas oportunidades no mercado de trabalho.

A ação está sendo articulada pelo vereador Clériston Aurélio, através de uma parceria com o deputado federal Idilvan Alencar e com a Escola Politécnica Philum, instituição de ensino técnico de Banabuiú e que atua em mais de 20 municípios cearenses, através de polos autorizados pelo Conselho de Educação do Estado (CEE).

Segundo Clériston Aurélio a iniciativa vai oportunizar aos alunos concluírem o ensino médio em uma plataforma digital e interativa, permitindo que eles possam estudar à distância, mas que também tenham momentos presenciais para fortalecer o conhecimento. “Esses alunos vão poder acessar mais certificados e voltar a sonhar com o ensino técnico e superior”, pontua.

Ativista da educação há mais de duas décadas, Clériston é professor, psicólogo e historiador. Já foi secretário de educação do seu município durante sete anos, e sob sua gestão a pasta conquistou metas expressivas com projetos e programas de valorização ao professor. Seu mandato se pauta por cobranças constantes de valorização aos profissionais da educação e servidores públicos em geral.

Após a ação de lançamento, o parlamentar publicará um edital com mais detalhes sobre como os alunos poderão aderir à proposta, como ela deve funcionar e quando deve iniciar. “Como vereador, me sinto feliz em poder realizar ações como essa que tem o poder de transformar a vida de pessoas através da educação”, afirma Cleriston.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

scroll to top