O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, é o nome definido pelo PDT para concorrer as eleições ao Governo do Ceará. A decisão aconteceu nesta segunda (18), em votação no diretório regional do partido, em Fortaleza. Apoiadores comemoram a decisão em frente ao local.
O presidente da Assembleia Legislativa Evandro Leitão deixou o encontro sem falar com a imprensa. Ele retirou a pré-candidatura e declarou apoio à Izolda nesta tarde, antes da reunião. O deputado federal Mauro Filho também retirou seu nome.
O presidente do PDT nacional, Carlos Lupi, bem como o presidente da sigla no estado Carlos Figueiredo estiveram no local. Já os irmãos Cid e Ciro Gomes participaram do encontro de forma remota.
TENSÃO
A concorrência ao Palácio da Abolição abalou a aliança PT-PDT no Ceará, a atenção maior estava em torno de Izolda e RC que movimentaram nos últimos meses com apoios e declarações sobre a possível candidatura.
ENTENDA:
Desde a renúncia do governador Camilo Santana para se candidatar ao senado no início de abril deste ano, já começavam os rumores quanto às candidaturas ao governo do Ceará pelo PDT.
A discussão desencadeou uma tensão interna na sigla, que dividiu opiniões entre os membros até a decisão desta segunda. A definição também implicava qual nome teria maior força para disputar o cargo com o candidato de oposição Capitão Wagner, do União Brasil.
(Fonte:Jornal Jangadeiro).
(Foto:Blog do Edison Silva).