Polícia Civil prende em flagrante suspeito de tentativa de fraude previdenciária em Icó

1059B236-F7EB-49FB-9733-395E9E5DF0E0.jpeg

A Polícia Civil, através da delegacia municipal de Icó, prendeu em flagrante o paraibano João Ferreira dos Santos Neto, de 58 anos, acusado de tentativa de fraude previdenciária em uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Icó.

A ação aconteceu nesta segunda-feira (4), por volta das 11h. De acordo com o delegado municipal, Vicente de Paula Rodrigues Coelho, o suspeito apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para fins de obtenção do benefício de prestação continuada no INSS. Os policiais descobriram que o paraibano possui 2 Cadastros de Pessoa Física (CPF), um deles consta no RENACH relacionado à CNH apresentada, diferentemente do segundo número de CPF. Como a falsificação é grosseira, em atenção à súmula 17 do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), considerou-se como sendo a falsidade absorvida pelo estelionato.

O delegado Vicente de Paula Rodrigues Coelho revelou que o investigado já era aposentado por invalidez, conforme o CPF encontrado no registro de condutores habilitados e tentou mais um benefício previdenciário, utilizando-se de outro número de CPF na cópia de CNH falsificada.

O delegado comunicou a prisão de João Ferreira à Justiça Federal e encaminhará os autos à Polícia Federal. O acusado foi autuado por estelionato tentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top