Jovens que eram mantidas cárcere privado são resgatadas por guardas municipais no Bomsucesso

4C1F6C45-A06C-4DFA-9C28-4974AB09D1A6.jpeg

A Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) resgatou duas adolescentes mantidas em cárcere privado em uma casa no bairro Bonsucesso, em Fortaleza. O resgate aconteceu na noite desse domingo (17), após a equipe que realizava o patrulhamento na área avistar uma motocicleta com placa de identificação suprimida.

Ao seguir o veículo e tentar consultar seu status via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), os guardas municipais ouviram gritos em uma residência da Rua Emanuel Antônio Leite e desembarcaram na porta do imóvel para averiguação. Nesse momento, um homem não identificado atirou contra a equipe, que revidou os disparos. O suspeito desapareceu dentro da casa e, em seguida, uma adolescente saiu da residência chorando.

No imóvel, os guardas municipais encontraram a segunda adolescente. As jovens, de 16 e 17 anos, informaram à equipe que estavam sendo mantidas em cárcere privado e que os homens que as detiveram haviam fugido pulando os muros para as casas vizinhas.

As vítimas afirmaram que conheceram os suspeitos na Praia dos Crush e que aceitaram uma carona de volta para casa, no bairro José Walter. No entanto, no meio do caminho, a rota foi desviada, elas foram ameaçadas e conduzidas à força até a residência no bairro Bonsucesso, onde continuaram sofrendo ameaças.

No local foram achados 58 cartões de crédito, quatro maquinetas, um celular, um relógio e um caderno com dados bancários, além da identificação de um dos suspeitos.

Participaram da ocorrência os agentes da Coordenadoria de Proteção Comunitária do bairro Bonsucesso, com reforço dos guardas do Pan Americano, Supervisão e Grupo Tático Motorizado (GTAM). Foram realizados procedimentos na Delegacia da Mulher e no 30º Distrito Policial.

(Fotos: Guarda Municipal de Fortaleza)

Fonte:Jornal Jangadeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top