Fortes chuvas interditam estradas, alagam ruas e deixam animais mortos em Arneiroz, Aiuaba e Tauá

Repr.jpeg

Fonte: Reprodução Mídias Sociais.

Uma forte chuva ocorrida na região dos municípios de Arneiroz e Aiuaba, no Ceará, deixou rua e pastos alagados e causou a morte de rebanhos inteiros na zona rural de Arneiroz entre sexta-feira (4) e domingo (6). Somente na localidade de Tapera, cerca de 150 animais morreram, entre ovinos e caprinos, segundo um agricultor da área atingida.

Conforme o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Tibério Ribeiro, em consequência da chuva alguns açudes de pequeno e médio porte acabaram transbordando e atingindo o distrito de Tapera.

Fonte: Reprodução Mídias Sociais.

As estradas ficaram intransitáveis e interditadas, e o município aguarda o nível da água baixar para tentar resolver os problemas causados à população.

O agricultor Gabriel Rodrigues, informou que a chuva mais forte ocorreu na madrugada de quinta para sexta-feira. Segundo ele, a maioria dos animais mortos pelas enchentes é composta de ovinos. “A chuva se estendeu por toda a sexta-feira, quando choveu cerca de 250 milímetros. Sempre temos essas perdas no período das chuvas, principalmente de ovinos, mas não nessa escala que tivemos agora”, afirmou.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, moradores registraram a água entrando nas casas, rios transbordando, além de estradas alagadas e ruas tomadas pela correnteza. Há também registros de fotos de pastos com vários animais mortos.

A morte de animais também atingiu criadores do Município de Tauá. Segundo relato do vereador Luis Tomaz, na sessão da Câmara Municipal, no Distrito de Marrecas teve criador que chegou a perder quase 200 animais.

Em Aiuaba, o trecho de uma estrada foi destruído pela força da correnteza de um rio. Conforme a prefeitura do município, a estrada que liga a CE-284 à localidade de Lagoa dos Vieiras.

A estrada encontra-se em obras para realizar a construção de bueiros e o piçarramento do trecho. Com relação às avarias causadas pela chuva, a prefeitura do município informa que já notificou a empresa responsável pela obra para fazer os reparos necessários.

Fonte: Blog do Edy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

scroll to top