Agora a Nasa vem: Ford KaLicóptero prova que céu é o limite para o brasileiro

16533ffc492020ce7e968bf192cd3e21-768x433-1.jpeg

Fora de linha desde o ano passado, quando a Ford encerrou a fabricação de veículos no Brasil., o Ka definitivamente não é referência em termos de esportividade. Contrariando a fama de carro frugal e sem graça, um exemplar da primeira geração do hatch é tão arrojado que tem até hélices instaladas no teto.

O veículo inusitado aparece em um vídeo que viralizou nas redes e instiga a imaginação. A cabine da suposta aeronave é uma adaptação da carroceria do Ka, só que virada ao contrário: a traseira do hatch, incluindo as respectivas lanternas, tornou-se a frente da criação, que está guardada em uma espécie de garagem.

O KaLicóptero é um exemplo clássico da capacidade dos brasileiros de transformar carros mesclando peças de diferentes modelos. Não por acaso, dizem que nossas criatividade e capacidade de improviso deveriam ser estudadas pelos cientistas da Nasa, a avançada agência espacial norte-americana.

Como não poderia deixar de ser, a invenção tem cauda, cuja extremidade aparenta trazer um rotor – na gravação, a parte traseira está parcialmente encoberta por um plástico preto.

O vídeo mostra, ainda, parte do interior do KaLicóptero, equipado com banco central e volante cortado para lembrar o manche de aeronaves ou a polêmica direção do badalado Tesla Model S Plaid.

Informações: UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

scroll to top